Baixada Santista

Deputado Paulo Alexandre confirma reforço policial na Baixada

06/02/2024
Divulgação

O anúncio foi feito ao deputado federal Paulo Alexandre Barbosa em reunião com o secretário estadual de segurança Guilherme Derrite nesta segunda-feira (5). Ficou acertada também a destinação de R$ 2,25 milhões em emendas parlamentares de autoria do deputado para o fortalecimento das forças de segurança.

A segurança da Baixada Santista será reforçada com cerca de 300 policiais militares após o fim da Operação Verão, que acabou nesta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pelo deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) durante reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. O novo efetivo representa um terço dos policiais militares recém-formados.

O parlamentar se reuniu com Derrite justamente para pleitear mais segurança para a Região e acertar a destinação de recursos, por meio de emendas parlamentares. Ficou definido que Barbosa encaminhará R$ 2,25 milhões para a aquisição de armamento para a Polícia Civil e Militar, além da compra de viaturas, que também serão destinadas ao Corpo de Bombeiros. “Todo apoio ao trabalho da Polícia, obviamente dentro das leis, respeitando as pessoas de bem, que são maioria nas comunidades”, afirmou Paulo Alexandre.

O secretário de Segurança Pública agradeceu pela presença do deputado e pelos recursos de emenda parlamentar, “já combinados aqui para fortalecer o trabalho da Polícia Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros. Tenha a certeza de que a Baixada Santista continua sendo nossa prioridade e, após o fim da Operação Verão, a Baixada vai receber quase um terço do efetivo de soldados que se formaram recentemente na Polícia Militar”, disse.

TRABALHO PELA SEGURANÇA

Paulo Alexandre já esteve pleiteando mais segurança para a Baixada Santista ao secretário Derrite e ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, desde que assumiu o cargo no Congresso Nacional. Nas oportunidades, o parlamentar pediu por reforço no efetivo da PM, pleito atendido agora.

O deputado também apresentou projetos de lei com o objetivo de fortalecer a segurança, como a criação da possibilidade de repasse de recursos pelo Governo Federal e iniciativa privada para remuneração de guardas municipais e policiais militares por jornada de trabalho extraordinária, aumentando a presença de forças de segurança nas ruas; endurecimento de leis contra crimes de racismo e xenofobia; criação do crime de abandono de passageiro incapaz; entre outros.