Clara Monforte

De corpo e alma

15/07/2022
De corpo e alma | Jornal da Orla

Existem sentimentos que nos tocam e são quase indescritíveis. Eles vêm, instalam-se em nosso coração e não saem jamais. São gratificantes e nos acalentam.
Exemplifico: quando estamos no país dos nossos antepassados, distante e maravilhoso, a sensação é de que tudo nos é conhecido e que lá já estivemos várias vezes. Nada é novo. Observar os trajes, em algumas terras coloridos, em outras, os mais tradicionais, negros dos pés à cabeça. A brisa típica e gelada nos acaricia. Nós nos sentimos acolhidos e amados, ainda mais quando, atendendo o desejo de nossa alma, há muito adotamos a outra nacionalidade. É a formalização do que havia dentro do coração, preenche e completa o nosso valor pessoal. É podermos dizer que temos a dupla cidadania…a do país que nascemos e a que escolhemos, amando e carregando as duas por onde passarmos, por toda a vida, como faço eu…sou brasileira e portuguesa, com certeza!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.