DataOrla Política

DataOrla divulga sua primeira pesquisa

17/12/2021
DataOrla divulga sua primeira pesquisa | Jornal da Orla

O DataOrla, a mais nova empresa do Grupo Jornal da Orla, criada em parceria com o cientista político Jairo Pimentel, divulga nesta sexta-feira (17/12) à noite o seu primeiro trabalho: uma ampla pesquisa de opinião com os santistas sobre a avaliação do primeiro ano de governo do prefeito Rogério Santos, e também a intenção de voto dos eleitores para presidente, governador e deputados (federal e estadual).

Jairo Pimentel, doutor em ciências políticas, e um dos cientistas políticos mais respeitados do país, é o responsável pelo DataOrla. Ele já vinha respondendo pelas pesquisas eleitorais publicadas pelo Jornal da Orla nos últimos anos. E foi quem acertou na mosca a vitória de Rogério Santos no primeiro turno.

A expertise e o profissionalismo de Jairo Pimentel foram os fatores principais que motivaram a parceria para a criação do DataOrla, o mais novo Instituto de Pesquisa da Região.

O DataOrla nasce com o compromisso de informar moradores e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas da Baixada Santista.