Metrópole

Dançando na Praça anima Guarujá neste sábado

25/09/2025 Da Redação
Divulgação/PMG

Atração gratuita na Praça das Bandeiras terá aula de dança, apresentações e atividades para crianças

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza o evento ‘Dançando na Praça’, neste sábado (27), das 16 às 19 horas na Praça das Bandeiras, em Pitangueiras. A atração é mensal e aberta ao público, com um aulão de dança, sob o comando do professor Juca e convidados. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação (Seduc).

A programação terá ainda, apresentações artísticas, feira de empreendedorismo e brinquedos para a criançada. Entre as atrações confirmadas está a Cia Só Prakebrar.

Para o professor Alessandro Juca, o encontro é uma oportunidade de inclusão e celebração. “Ver pessoas de diferentes idades dançando juntas traz um sentimento de missão cumprida. A dança mostra que todos podem compartilhar o mesmo espaço, elevando a autoestima e levando alegria sem distinção de idade, sexo ou religião”, destaca.