Baixada Santista Educação

Curso superior gratuito da Fatec abre inscrições

16/05/2023
Centro Paula de Souza/Divulgação

As unidades da Fatec (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) oferecem curso superior gratuito a quem deseja conquistar um diploma de graduação tecnológica. Para aproveitar a oportunidade é preciso participar do processo seletivo para o segundo semestre. As inscrições estão abertas até as 15 horas de 2 de junho, exclusivamente pelo site. A data da prova é 25 de junho.

A Baixada Santista conta com 840 vagas, distribuídas entre as Fatecs da Praia Grande (400) e de Santos (440). Há opção de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados, Comércio Exterior, Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Gestão Portuária, Logística, Processos Químicos e Sistemas para Internet.

Como se inscrever na Fatec

Para se inscrever em um curso superior gratuito da Fatec é preciso acessar o site. Além disso, o candidato devem preencher as informações solicitadas, o relatório socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de R$ 91. No momento da inscrição, é preciso informar um curso em primeira opção. Caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período.

O Ensino Tecnológico das Fatecs atende às demandas do mercado de trabalho, conta com currículos atualizados e uma extensa carga horária de aulas práticas.