Santos

Curso de defesa pessoal para mulheres em Santos abre inscrições

03/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Interessadas em participar do ‘Eu me Defendo’, curso de defesa pessoal para mulheres promovido pela Prefeitura de Santos, podem se inscrever entre os dias 9 e 20 de maio de forma online.

“O objetivo é ensinar técnicas para que elas saibam se desvencilhar de determinadas situações em casa, na rua ou na balada para evitar uma agressão, por exemplo. A gente mostra que não é questão de força, mas de técnica”, diz a coordenadora de Políticas para a Mulher (Comulher), da Secretaria Municipal de Governo, Diná Ferreira Oliveira.

As alunas vão aprender métodos evasivos, saídas de agarramento e esganadura e movimentos circulares, por exemplo. Os movimentos serão ensinados pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes, Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu jitsu, Allane Pinheiro.

As vagas são destinadas a moradoras de Santos, a partir dos 18 anos. As aulas ocorrerão dia 28 de maio, no Complexo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia) e em 4 de junho, no Centro Esportivo Zona Noroeste (Rua Fausto Brusarosco s/nº, Castelo), das 9h às 13h.