Baixada Santista Turismo na Baixada

Cubatão está em campanha internacional da Embratur

01/09/2023
Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Cubatão está na campanha internacional da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) de promoção turística da Costa da Mata Atlântica, com as outras cidades da Baixada Santista. A campanha está circulando em um vídeo nas redes sociais da Visit Brasil, projeto da Embratur de marketing do país no exterior, incentivando turistas da região conhecida como Cone Sul, onde o Brasil está inserido, para visitarem o país – Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

A escolha do município se deu pela assinatura do Memorando de Entendimento estabelecendo parceria de fomento turístico entre os municípios do litoral paulista, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a Embratur e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), em abril deste ano.

No acordo de cooperação mútua estão previstas ações como uma campanha de marketing digital pelo litoral paulista, em mercados estratégicos como Argentina, Uruguai e Paraguai, uma campanha de apoio à comercialização com as operadoras, workshops com a temática Turismo Internacional e Mudanças Climáticas.

Empresários e gestores públicos também terão à disposição capacitações em uma plataforma online sobre Negócios e Eventos, com o objetivo de qualificá-los para receber eventos internacionais de negócios e eventos em feiras internacionais, com o apoio da Embratur. A autarquia também levará destinos do litoral para feiras de turismo de negócios e eventos, como a IMEX, na Alemanha; e a FIEXPO, no Panamá.