Conteúdo Patrocinado

Criptomoedas fazem 7 novos ricaços nos Estados Unidos

07/12/2021
Freepik

A recente popularidade do setor de criptomoedas acabou sendo refletida diretamente na lista das pessoas mais ricas dos Estados Unidos, publicada pela Forbes. Dentre os sete norte-americanos com mais capital dentro desse segmento, seis acabaram entrando para o rol financeiro dessa revista, e juntos, eles conseguem somar uma fortuna acumulada, que chega a mais de 55 bilhões de dólares.

O principal nome desta lista é Sam Bankman-Fried, de 29 anos, fundador da FTX, uma  corretora de criptomoedas norte-americana. A fortuna dele é estimada em pelo menos 22 bilhões de dólares, e ele ocupa a 32ª posição entre os americanos mais ricos do mundo inteiro.

Em segundo lugar, temos Briam Armstrong. Com 38 anos, ele é o fundador da corretora de criptomoedas Coinbase. A companhia recentemente realizou mais um IPO dentro da Nasdaq, e essa operação conseguiu movimentar 86 bilhões de dólares. Essa foi a listagem mais chamativa de toda a história dessa bolsa. A fortuna dele é estimada em pelo menos 11  bilhões de dólares.

Os outros nomes dessa lista também são extremamente famosos dentro do setor de cripto, e a verdade é que todos eles têm potencial para continuar aumentando suas fortunas, conforme esse mercado for se desenvolvendo.

Gêmeos que acusaram Mark Zuckerberg de roubar a ideia do Facebook estão na lista

Os irmãos gêmeos Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss, ambos com 40 anos de idade, são os co-fundadores da corretora Gemini. Eles também fazem parte da lista dos homens mais ricos dos Estados Unidos, e segundo levantamentos feitos pela Forbes, a corretora processa pelo menos 200 milhões de dólares de negociações cripto todos os dias. Interessado em negociar criptomoedas? Visite o site oficial do Bitcoin Evolution.

Os irmãos são famosos internacionalmente por serem remadores olímpicos, e também por terem feito a acusação contra Mark Zuckerberg, que roubou a ideia dos gêmeos de criar o Facebook. O acordo judicial rendeu a eles um valor de 65 milhões de dólares, e parte desse valor foi utilizado para investir em Bitcoins.

Atualmente, os irmãos possuem uma fortuna que é avaliada em pelo menos 8 bilhões de dólares, um valor extremamente significativo. No momento, os dois já superaram a crise vivenciada quando foram deixados para trás por Mark Zuckerberg, com foco em melhorar os serviços oferecidos por sua corretora cripto.

Mercado de criptos continua criando milionários

Por conta da característica emergente desse mercado, não é surpresa para ninguém que cada vez mais usuários desse tipo de moeda vêm se tornando milionários. Claro, alcançar fortunas como as que foram mencionadas acima é algo muito difícil, entretanto, isso não significa que os investidores do setor de cripto não possam enriquecer.

Na verdade, por conta da volatilidade desse mercado, eles têm uma boa chance de conseguir ganhar mais capital em seus investimentos. Porém, para conseguir fazer isso, é necessário que eles desenvolvam um conhecimento técnico sobre esse mercado, podendo analisá-lo de forma mais profunda, demonstrando que as suas decisões são fundamentadas da forma correta.

Quais os primeiros passos para começar a investir em cripto?

Se você está interessado em começar a investir nesse mercado, é importante que você aprenda as melhores maneiras de se manter bem informado. Uma boa ideia é começar a estudar a forma como os ativos virtuais são minerados, qual a funcionalidade deles, e qual a tecnologia por trás desse setor.

Esses dados podem parecer técnicos demais, mas é muito importante que você os compreenda, para que possa entender como as oscilações desse mercado podem influenciar as suas decisões de investimento.

Depois de ter feito isso, é necessário também que você procure por uma boa corretora, que seja confiável, na qual possa fazer a negociação dos seus ativos virtuais com tranquilidade. Outra dica é nunca deixar os seus ativos dentro da corretora, sempre os transferindo para uma carteira fria.

Por mais que as corretoras sejam seguras, ainda assim elas estão sempre sujeitas a ataques, e é melhor você estar prevenido contra isso, protegendo o seu capital da forma mais eficiente possível.

Uma boa dica é separar um smartphone apenas para usar em suas transações, já que você pode utilizá-lo como carteira fria apenas desconectando-o da internet, e o conectando quando for realizar as suas movimentações. Essa é sem dúvida alguma uma das formas mais seguras de você guardar as suas criptomoedas.