Esportes

Cria do Jabaquara é contratado pelo Vasco da Gama

16/05/2026 Enzo Faciulli
Arquivo Pessoal

A cidade que mais revela craques no Brasil, Santos, acaba de se despedir de uma nova promessa. O Vasco da Gama acertou a contratação de um dos principais destaques das categorias de base do Jabaquara, o zagueiro Isaac Bremer, que disputou a Paulista Cup e o Campeonato Paulista Sub-14.

Nascido em 2012, em Santos, deu seus primeiros passos no futsal do EC Praia Grande onde atuou por quatro temporadas. No final de 2025 o atleta participou de uma peneira para o Jabaquara A.C. onde chamou atenção da comissão técnica da equipe. “O que nos impressionou no Isaac foi o perfil dele, jogador alto, forte, canhoto. Na avaliação, vimos que a parte técnica dele era mais apurada do que a dos outros, além do posicionamento também”, comentou Luidi Mundek, supervisor das categorias de base do Jabuca.

Isaac chegou na equipe no início de janeiro deste ano como lateral, e seguiu atuando pelo time de futsal da Praia Grande. Mas logo após chegar ao Jabaquara, assumiu a posição de zagueiro, onde se encontrou e começou a ganhar destaque.

Com boa saída de bola e canhoto, é visto como um defensor moderno e técnico, características que rapidamente chamaram atenção de outros times. “O processo dele foi muito rápido, muito por conta do potencial que ele tem. Sempre treinou forte e nunca faltou aos treinos. Ele tem grande facilidade para jogar com a bola no pé, sair jogando e quebrar linhas. Foi uma das características que o Vasco destacou para nós”, detalhou Luidi.

Isaac ganhou destaque devido sua qualidade técnica. Foto: Nóbrega Fotos

Isaac ficou apenas quatro meses no clube e logo já chamou atenção do Vasco através das transmissões do próprio Jabaquara. A partida decisiva para a contratação foi contra o Água Santa, quando o scout da equipe carioca se interessou pelas características do atleta, e entrou em contato com o time santista para contratá-lo.

Agora o Jabaquara segue com o objetivo de revelar novas joias e talentos para o futebol brasileiro. “Somos um clube voltado para a formação de atletas, prezamos por um futebol proativo, com protagonismo e posse de bola. Já tivemos jogadores que saíram este ano, e, no ano passado, trouxemos  mais de 10 atletas entre times das Séries A e B. É um projeto muito sólido, que já acontece há bastante tempo”, afirmou Luidi.

Alguns jogadores já passaram pela base do Jabuca e hoje atuam em grandes clubes da elite do futebol brasileiro, como Filipinho, atleta do Sub-20 do Sport, que já tem gol no profissional, além de Juliano, no Botafogo, Ryan, entre outros.

 

**matéria elaborada sob supervisão de Matheus Vieira