Santos

Corte carnavalesca abre alas para os desfiles em Santos

02/02/2024
Marcelo Martins/PMS

A noite de quinta-feira (1º) foi reservada para dar as boas-vindas ao carnaval 2024, afinal a festa mega popular do País começa mais cedo para os santistas e a corte carnavalesca estava preparada para o momento de honrarias, festejos e abertura oficial da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz.

O Rei Momo, Fábio Rocha Baptista, acompanhado pela rainha Arlene Pereira Marcolino e pela princesa do carnaval, Priscila Mara Gomes de Almeida, junto com demais autoridades e personalidades do samba, deram o pontapé oficial para o carnaval santista ao som da bateria Ritmo Perfeito, da escola de samba Unidos da Zona Noroeste.

“O carnaval em Santos começa uma semana antes que no Brasil e tem muita gente vindo para aproveitar a festa. Estamos com a expectativa de que será um grande espetáculo com conforto e segurança e de movimento para a economia da Cidade”, afirmou o prefeito prefeito Rogério Santos.

Os desfiles serão realizados nas noites desta sexta (2) e sábado (3), com a participação de nove escolas do grupo especial e seis do grupo de acesso.

O secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, comemora a expectativa de casa cheia para acompanhar a passagem das agremiações pela avenida nos dois dias. São esperadas cerca de 12 mil pessoas.

“A avenida está linda. Pensamos em cada detalhe para encantar todo mundo que terá a chance de estar aqui, porque a procura (por ingressos) foi gigantesca. Nos dois dias, teremos 15 lindas histórias que vão ser contadas, que são realizações dos sonhos de muitas pessoas. Meu desejo é encantar o coração de cada um”.

O presidente da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), Fabio Przygoda, diz que o público vai se surpreender com o desfile de 2024. “Ano passado foi o da retomada, por conta da pandemia, e esse vai ser o da afirmação. Acho que todas as agremiações conseguiram se preparar bem e a gente vai ver aqui duas noites com espetáculos de altíssimo nível”.

A abertura da passarela foi marcada também pela tradicional homenagem em forma de batismo na Passarela Dráuzio da Cruz, com representantes do Município e da comunidade sambista recebendo o título de lord e lady do Carnaval.