Santos

Corrida Vertical agitou final de semana em Santos

13/11/2023
Divulgação

No último domingo (12), aconteceu em Santos, litoral de São Paulo, a 10ª edição da Corrida Vertical, prova disputada no Monte Serrat, onde os atletas tiveram que encarar 417 degraus de subida. Cerca de 355 pessoas estiveram presentes, entre profissionais e amadores.

Na categoria masculina, a vitória ficou com Álvaro Balbino Lopes da Silva,  com tempo de 05min15seg.”E a quarta vez que participo da prova e a primeira que me torno campeão. Superei as minhas expectativas pois não estava tão treinado em relação as edições anteriores que fiz um tempo melhor porém  com esse tempo consegui me tornar campeão apesar do calor”, disse.

Gabriela dos Santos Benevides foi a vencedora na categoria feminina conseguindo terminar a prova em 07min21segs. A atleta participou pela primeira vez do desafio no Monte Serrat. “Tenho corrido o ano inteiro em provas de morros e escadarias. O sol pegou forte  mas o negócio é manter a cabeça pois a mente controla o corpo. Durante todo o trajeto contei com o apoio de um colega de equipe que correu ao meu lado lembrando-me  que eu estava em primeiro lugar o tempo todo”, declarouCorredores se preparando para a largada / Créditos: Elisangela Evangelista

Os ganhadores fazem parte da equipe 013 Tril Rum, que participou  da  prova com 25 atletas, liderados  por  Wanderson Francisco da Silva, conhecido como Buda. Buda compartilhou  dicas valiosas  para quem deseja participar da competição no próximo ano. “Na escadaria não é só chegar e correr lá de baixo até em cima. É fazer trechos, dividir as partes da escadarias e antes da corrida é importantíssimo fazer aquecimento  para soltar o ácido lacteo. Tangenciar  na hora de correr, não ficar indo pelas laterais pegar um ponto cego no meio. Assim o corredor ganha centímetros lá na frente. O pessoal estava bem treinado”, pontuou.

Para Marcelo Coelho , presidente da AMER, o evento foi um grande sucesso. “Além de incentivar a prática esportiva fomentamos o turismo esportivo na cidade”, afirmou o organizador, destacando ainda a arrecadação 700 quilos de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais do município.

A Corrida Vertical tem patrocínio da DP World, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos e Gelog. A idealização é da AMER (Associação Metropolitana de Esportes Radicais), por meio do PROMIFAE (Programa de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte).