Esportes

Corrida para mulheres agita orla de Santos

25/08/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Voltada exclusivamente para mulheres, a Corrida Afrodite acontece neste domingo (27/8) e promete levar cerca de 2.500 mulheres às ruas de Santos. A prova contará com dois percursos, sendo um de 6km e outro de 12km, com largada às 7h ao lado do Aquário Municipal, na Ponta da Praia, e novo percurso pela avenida da praia.

O secretário de Esportes da cidade, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, destacou a importância da parceria entre o poder público e a organização da corrida para mulheres.

“O decreto 8.840/2020 garante vagas gratuitas através da permuta das taxas a serem pagas pelos organizadores dos eventos esportivos à Prefeitura. Tem sido uma importante ferramenta de fomento ao esporte no Município, não apenas porque ajuda a divulgar a modalidade, mas porque permite que os santistas consigam participar de eventos privados, que muitas vezes têm taxas de inscrição alta, de maneira totalmente gratuita. Essa tem sido outra grande meta da nossa secretaria, democratizar e popularizar o esporte. Não há dúvidas de que Santos está entre as cidades do país com mais atletas por habitantes, e isso é um grande orgulho para nós porque esporte é saúde e qualidade de vida”.

LEIA TAMBÉM

Aulas gratuitas de MMA e Jiu-jítsu em Guarujá