Esportes Santos

Confira as regras para a prática de esportes nas praias de Santos

03/01/2022
Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Principal atração turística de Santos, a praia é o lugar ideal para lazer e diversão, principalmente durante o verão. Nesta época do ano, turistas e munícipes também aproveitam o mar e a extensa faixa de areia para praticar esportes.

Para o bem-estar de todos, a Prefeitura disciplina as atividades esportivas durante o ano todo, com atenção especial para os meses de dezembro e janeiro, quando há concentração maior de pessoas. Quem é adepto das atividades esportivas, deve ficar atento aos horários e locais permitidos para das modalidades:

Futebol: permitido até as 9h e após às 17h em toda a extensão, respeitando a distância de 150 metros de cada lado dos canais. As quadras precisam distar, pelo menos, cinco metros umas das outras.

Frescobol: pode ser praticado o dia todo, na areia fofa, respeitando a distância de 100 metros dos canais e de cinco metros do calçadão.

Vôlei, futvôlei, beach tênis, basquete e fut-tênis: permitido nas quadras montadas pelas entidades autorizadas, todos os dias o dia inteiro

Surfe: permitido entre o canal 2 e a divisa com São Vicente

Windsurfe: Permitido todos os dias, respeitando 150 metros dos canais e arrebentação. A entrada no mar deve ser feita pelo Centro Náutico, que fica em frente ao Aquário Municipal

Kitesurfe e stand up paddle: permitidos todos os dias, respeitando 150 metros dos canais e arrebentação.

A orientação e fiscalização é feita pela Guarda Municipal, que pode autuar aqueles que insistirem em desrespeitar as leis e até mesmo apreender equipamentos.