Santos

Confira a programação de maio no Aquário de Santos

06/05/2022
Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

O mês de maio no Aquário Municipal (Praça Vereador Luiz La Scala s/nº – Ponta da Praia) está repleto de atividades para crianças e adultos. Além do tradicional passeio pelos 32 tanques do parque, o equipamento oferece uma ampla programação com palestras, atividades lúdicas, exposições e muito mais.

Nesta sexta-feira (6/5) estão abertas as inscrições para a palestra ‘Como Reaproveitar os Resíduos Orgânicos?’, realizada no próximo dia 13 de maio, às 16h. Transmitida via Google Met e direcionada ao público a partir de 9 anos, o tema será apresentado pelos palestrantes Júlia Domingos, Maria Vitória Campos e Vinicius Chalega (UEA/AQS). Ao todo são 70 vagas disponíveis e as inscrições vão até o dia 11 de maio.

Para participar, basta se inscrever via Instagram (@uea.aquario) ou por meio do Whatsapp (13) 98124-8752. Os interessados deverão informar, no ato da inscrição, nome completo, RG, celular e e-mail. Será emitido um certificado de participação aos inscritos que permanecerem durante o tempo da atividade.

Outro destaque do mês será a Semana do Brincar, que vai de 22 a 28 de maio. A atração, realizada nas dependências do Aquário, contará com ação educativa, jogos, brincadeiras, brinquedos confeccionados com materiais reutilizáveis e oficina de pintura.

Além disso, uma das atrações que também prometem cativar crianças e adultos é o ‘Animal do Mês’. Ao longo do percurso de visitação estarão espalhadas pistas sobre um determinado animal. Próximo à saída do parque, o visitante encontrará as chamadas ‘Janelas’, com curiosidades sobre o bicho referente às pistas, como distribuição geográfica e comportamento. O animal será revelado no dia 28 de maio com uma postagem no Instagram do Aquário (@uea.aquario), em formato de vídeo IGTV, e no Facebook.

Para conferir a programação completa do mês de maio, clique aqui. O Aquário Municipal de Santos funciona de terça a domingo, das 12h às 18h (bilheteria até 17h30). O ingresso para o passeio custa R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3278-7830.