Dança

Companhias de dança de Santos conquistam dez prêmios em festival

19/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Dez prêmios. Este foi o saldo da participação do Balé da Cidade de Santos e da Escola Livre de Dança, ligados à Secretaria de Cultura de Santos, no 10º Dance Vale Jacareí, realizado no sábado (16/4), no Teatro Ariano Suassuna.

A Escola Livre de Dança faturou o prêmio principal das categorias Conjunto Jazz, com a coreografia ‘Alma Luz’; Conjunto Sapateado Irlandês, com a coreografia ‘Irish Pub’; Conjunto Sapateado Americano, com a coreografia ‘Caos’, e Conjunto Contemporâneo, com a coreografia ‘Arquivo Fêmina’.

A bailarina Anita Siqueira conquistou o primeiro lugar na categoria Solo Jazz Feminino e Melissa Ricci venceu o prêmio especial, como melhor coreógrafa do evento.

Já as bailarinas do Balé da Cidade de Santos venceram a categoria Ballet Clássico Repertório Conjunto Adulto, com a coreografia ‘Amigas de Coppélia’, e Ballet Clássico Livre Conjunto Adulto, com a coreografia ‘Sem Rumo’.

Fechando o dia de conquistas para Santos, a bailarina Camylla Póvas venceu no Ballet Clássico Livre Solo Feminino Adulto e ‘Sem Rumo’ ganhou o prêmio de melhor coreografia do festival.