Teatro

Companhia santista apresenta espetáculo teatral em SP

09/12/2022
Divulgação

Para celebrar o Dia do Palhaço, comemorado no dia 10 de dezembro, três atrizes santistas foram selecionadas pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura para apresentar um número de palhaçaria na capital. O espetáculo Morrer para Ganhar Dinheiro foi criado pelas atrizes Julia Bertollini, Lilian Rocha e Cris Vanuzzi, da Cia Pistácia, de Santos. A apresentação acontece na Casa de Cultura Brasilândia, na Freguesia do Ó, a partir das 13 horas. A entrada é gratuita.

O evento integra o Circuito Municipal de Cultura de São Paulo, iniciativa que circula por todos os equipamentos culturais municipais, promovendo atividades de programação circense descentralizadas e democráticas a todas as idades e públicos.

Morrer para Ganhar Dinheiro gira em torno de três palhaças que descobrem que terão que ficar em casa por causa de um vírus desconhecido. No meio da pandemia precisam se reinventar para continuar trabalhando. A palhaça Catarina a princípio gosta da ideia de fazer homeoffice, porque assim terá mais tempo com seu filho, enquanto a palhaça Cora estava procurando emprego e se desespera por ter que ficar em casa. Já a palhaça Fogoió terá uma missão difícil de realizar.

“O encontro dessas palhaças promete muita risada e reflexão a respeito do momento histórico que de certa forma ainda estamos vivendo”, afirmam as atrizes.

Durante todo o dia diversas atividades culturais irão acontecer no local e em diversos pontos de São Paulo. Para esse evento foram convocados mais de 60 artistas e atrações, sendo alguns de países da América do Sul como Uruguai e Argentina. Morrer para Ganhar Dinheiro acontece na Casa de Cultura Brasilândia, que fica na Praça Benedicta Cabalheiro, s/nº, a partir das 13 horas. A entrada é gratuita.