Mundo Pet

Como ter um coelho em casa?

23/09/2022
Depositphotos

Silenciosos e inteligentes, os coelhos são animais que precisam de cuidados e espaços adequados. O veterinário Frederico Fontanelli Vaz, da Faculdade Anhanguera, explica como adaptar a casa para receber o bichinho:

Comece tomando alguns cuidados para que o coelho não destrua móveis, fios e outros objetos. “É importante garantir ambientação adequada na gaiola e fora dela. Proteger fios elétricos é essencial para preservá-los e garantir a segurança do pet. Ofereça também tapetes antiderrapantes e espaço para ele correr e se exercitar algumas horas ao dia. Coelhos também se adaptam a fazer suas necessidades em bandejas sanitárias”, orienta.

O veterinário indica que o tutor planeje locais como túneis e tocas para que o animal possa se esconder, além de deixar à disposição madeira não tratada e feno, para que ele possa roer e, assim, desgastar os dentes. “Por fim, castre os animais caso queira adotar um casal de macho e fêmea, para controle reprodutivo, e para prevenir doenças e modular seu comportamento”, conclui.

LEIA TAMBÉM: Como dar banho em coelhos?