Santos

Comissão inicia análise de candidatos para FeirArte e Feito em Santos Valongo

17/04/2024
Divulgação PMS

A Comissão de Julgamento de produtos artesanais para as feiras de economia criativa FeirArte e Feito em Santos Valongo começou sua análise nesta terça-feira (16/04), no Parque Tecnológico de Santos. Um total de 91 empreendedores estão na disputa por vagas nessas feiras.

A seleção, conforme estabelecido no edital de inscrição, inclui a avaliação de fotografias enviadas pelos candidatos, visando aspectos como criatividade, originalidade, relação com a identidade local e sustentabilidade de materiais e processos. Esses critérios receberão pontuações de 0 a 5, que serão somadas para determinar os selecionados.

O Departamento de Empreendedorismo e Economia Criativa (DEEC) espera concluir o processo seletivo até o final deste mês, com a divulgação dos escolhidos no Diário Oficial.

O chamamento público, conduzido pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), oferece 23 vagas para a FeirArte do Boqueirão e mais 23 vagas para a FeirArte da Aparecida, ambas distribuídas entre artesanato, design, artes plásticas e suvenires. Além disso, a Feira de Artesanato no Valongo disponibiliza sete vagas, abrangendo diversas categorias.