
O Dia das Mães é uma das datas mais movimentadas do comércio brasileiro, quando muitas pessoas buscam presentear aquelas que fazem parte da família. A procura por lembranças e presentes impulsiona o movimento nas lojas, o que contribui para aquecer a economia, trazendo impacto positivo para diversos setores do varejo. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), este ano, as vendas atingirão R$ 75,3 bilhões no Dia das Mães, um aumento de 5,4% em comparação ao resultado registrado na mesma data em 2024.
Lojas especializadas em móveis e decoração devem apresentar um crescimento de 15,8% nas vendas. Estão previstos aumentos também em farmácias e perfumarias, com alta de 10%, e no segmento de vestuário, tecidos e calçados, com elevação de 14,7% nas vendas.
Conforme o estudo, 71,7% dos consumidores paulistas declaram intenção de adquirir presentes para o Dia das Mães. Quase 30% dos entrevistados, no entanto, não devem efetuar compras para a data, motivados por fatores econômicos ou emocionais. Em relação aos principais motivos, 9% mencionaram restrições financeiras ou endividamento, enquanto 3,6% disseram estar desempregados.
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