Cinema

Comédia ‘A boa esposa’ é a atração da semana no Cine Arte Posto 4

23/11/2021
Reprodução

Estrelada por Juliette Binoche, a comédia ‘A Boa Esposa’, dirigida por Martin Provost, entra em cartaz no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, Santos), na quinta-feira (25/11). O filme aborda o lugar da mulher na sociedade. Com sessões diárias, às 16h e às 20h, o longa será exibido até o dia 1º de dezembro. Ingressos: R$ 3 (inteira).

A trama aborda a história de Paulette Van Der Beck (Binoche) que, auxilia o marido na direção da escola de limpeza de Bitche, na Alsácia, região situada no nordeste da França. Sua missão é treinar adolescentes para se tornarem donas de casa perfeitas, numa época em que se espera que as mulheres sejam subservientes. Então, após a morte repentina de seu companheiro, Paulette descobre a real situação da escola, que está à beira da falência.

Enquanto se preparam para participar do melhor programa de TV de competição doméstica da França, ela e suas animadas alunas começam a questionar suas crenças. As reflexões surgem ao mesmo tempo que acontecem os protestos de maio de 1968, em todo o país, que estão transformando a sociedade francesa.