Teatro

Com Maria Clara Gueiros, espetáculo “O Falcão Vingador” chega a Mongaguá

14/12/2022
Leekyung Kim

Mongaguá recebe o espetáculo “O Falcão Vingador”, com os atores Maria Clara Gueiros e Luccas Papp. A atração, que é gratuita, acontece neste domingo (18), às 19h, no Centro Cultural Raul Cortez (Av. São Paulo, 3.465, Vera Cruz). A direção de é Ricardo Grasson.

A retirada dos ingressos pode ser feita até sexta-feira (16), das 9h às 12h e das 13h às 17h, na bilheteria do teatro. Mais informações pelo telefone (13) 3507-5477. A classificação é 10 anos.

Sinopse

O sonho de voar do homem e a expectativa dos pais diante dos filhos povoam ‘O Falcão Vingador’, tragicomédia de Luccas Papp que estreia a peça ao lado de Maria Clara Gueiros. A montagem ganha contornos focados no realismo fantástico com direção de Ricardo Grasson.

No topo do precipício mais alto da pequena cidade de Ferradura, Lúcia chega com seu filho Victor. O tímido rapaz tem a missão de saltar da montanha com uma asa de pano nas costas projetada duas décadas antes e provar ao povo, que o espera ansioso lá embaixo, que seu falecido pai e idealizador da missão era um gênio e não um suicida, como era conhecido. Lúcia parece extasiada com esse evento, mas o garoto se sente pequeno para o fardo que lhe foi dado para carregar. Uma fábula sobre sonhos, grandeza e a busca desenfreada pela glória.