Cultura Música

Com canções do pai, Danilo Caymmi faz show nos 130 anos do Porto de Santos

24/01/2022
Armando Paiva

As músicas consagradas na obra do compositor e cantor Dorival Caymmi serão reverenciadas no show Viva Caymmi, com Danilo Caymmi (voz a flauta) & Flávio Mendes (violão), em uma apresentação especial intimista rebatizada como “O Porto de Santos e o Mar”. O show acontece no sábado (5/2), às 20h, no teatro do Sesc Santos, como parte da programação do do 3º Festival Porto Cidade, comemoração aos 130 anos do Porto de Santos, celebrados no dia 2 de fevereiro. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no dia do show, a partir das 14h, na bilheteria do local.

Falecido em 2008, aos 94 anos, Caymmi é autor dos clássicos “O que é que a baiana tem?”, “Marina”, “O mar e Samba da minha terra”. Danilo não esconde o orgulho e a emoção de cantar as músicas do pai, mas adianta que essa homenagem à vida e à obra de Dorival Caymmi reúne um mix de entretenimento para quem ama a boa música brasileira.

“Tem as músicas do meu pai, claro, mas tem muito humor, eu toco flauta e converso muito com o público. Meu pai era muito falante, detalhista e tem um pouco disso no show também”, comenta”.

Protocolos

Será exigida a apresentação de comprovante (físico ou digital) de vacinação contra a Covid-19, com duas doses ou dose única, para maiores de 12 anos, e um documento com foto. O uso da máscara é obrigatório durante toda a apresentação. A ocupação será reduzida a 369 pessoas, com espaçamento de dois lugares vazios a cada um ocupado.

 

O endereço do Sesc Santos é Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida.