Cinema

Cine Arte Posto 4 exibe “A felicidade das pequenas coisas”

11/08/2022
Reprodução

O longa ‘A Felicidade das Pequenas Coisas’ é o filme da semana na tela do Cine Arte Posto 4, em Santos. Na história, um jovem professor do Butão foge de seu trabalho enquanto planeja ir à Austrália para se tornar um cantor.

Como castigo, seus superiores o mandam para escola de uma vila glacial do Himalaia chamada Lunanao. Após uma árdua jornada de oito dias para chegar ao local ele não encontra eletricidade, nem livros, nem mesmo um quadro-negro.

Embora pobres, os aldeões dão as boas-vindas ao novo professor, mas ele enfrenta a difícil tarefa de ensinar as crianças sem nenhum material. Pensando em desistir, ele começa a aprender sobre as dificuldades na vida dos alunos e é transformado pela incrível força espiritual dos moradores. Direção: Pawo Choyning Dorji. Coprodução entre Butão e China.

Em cartaz até quarta-feira (17/8), às 16h, 18h30 e 21h. O Cine Arte Posto 4 fica na Av. Vicente de Carvalho s/nº, orla do Gonzaga, próximo ao canal 3. Ingressos: R$ 3 (inteira). Classificação: 10 anos.