DataOrla

Cientista político explica números da pesquisa DataOrla

23/09/2022
Cientista político explica números da pesquisa DataOrla | Jornal da Orla

O cientista político Jairo Pimentel faz uma análise do trabalho realizado pelo DataOrla. Segundo ele, os levantamentos sobre a disputa para a presidência e governo do Estado indicam uma polarização e equilíbrio entre os campos petista e bolsonarista na cidade.

Veja aqui os resultados da pesquisa para a Presidência da República e Governo de São Paulo.

Nas regiões mais ricas existe uma predominância bolsonarista e o contrário ocorre nas áreas onde residem pessoas de menor poder aquisitivo.

Para a Câmara Federal, Pimentel afirma que os destaques ficam para o ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que possui um recall positivo de sua administração, e para a atual deputada Rosana Valle, que mostra ter fôlego para sua reeleição.
Pimentel destaca, ainda, que o ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, também conta com boa parcela de votos na cidade de Santos.

Pesquisa do Jornal da Orla acertou na mosca na última eleição

Jairo Pimentel é quem coordena as pesquisas divulgadas pelo Jornal da Orla. Na última eleição municipal, a pesquisa coordenada por Pimentel indicava que Rogério Santos tinha 50,40% das intenções de voto. O resultado final foi a vitória do atual prefeito com 50,58% dos votos válidos.