Dança

Cia de Dança de Cubatão conquista 2º lugar no Festival de Joinville

25/07/2022
Alceu Bett

A coreografia “Em Silêncio…”, da Cia de Dança de Cubatão, conquistou o segundo lugar na mostra competitiva “Dança Contemporânea, Solo Feminino Sênior”, na noite de sexta-feira (22/7), no 39º Festival de Dança de Joinville.

“Foi um momento mágico! É uma energia surreal pisar nesse palco. Enquanto professora e coreógrafa sei que é o sonho de muito dos meus alunos estar nesse palco. Então, de certa forma, eu estava dançando para eles também. Estou muito feliz com o resultado e sei que entreguei o meu melhor em cena”, afirma a coreógrafa e bailarina Flávia Sá.

“Como diretora, acompanho todo o trabalho e esforço que é feito nos bastidores, antes da apresentação final no palco. É um trabalho que envolve muitas pessoas. Aproveito para agradecer à Carol Pagano, que foi fundamental nesse processo, e, também, ao Luiz Coelho, responsável pelo desenho de luz. Foi uma bateria fortíssima, com bailarinas muito potentes e trabalhos incríveis”, disse a diretora artística da Cia de Dança de Cubatão, Vanessa Toledo.

A Cia de Dança de Cubatão participa do 39º Festival de Dança de Joinville, concorrendo em cinco categorias. O festival, que é o maior do país em número de competidores, acontece em Santa Catarina, de 19 e 30 de julho.