Santos

Chuvas intensas colocam morros em estado de atenção

04/06/2024
Divulgação PMS

Desde a madrugada desta terça-feira (4), os morros de Santos estão em estado de atenção devido às chuvas intensas, alerta a Defesa Civil de Santos. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva atingiu 121,4 milímetros, correspondendo a 91% da média esperada para todo o mês de junho (133,4 mm).

As fortes chuvas acompanhadas de ventos de até 74,8 km/h causaram alagamentos em diversas áreas da cidade, especialmente na Zona Noroeste, que frequentemente sofre com inundações devido ao seu nível abaixo das marés altas. Com a maré alta ocorrendo nesta terça-feira, os alagamentos se intensificaram.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (Sepref) estão nas ruas, lidando com os alagamentos. Apesar da gravidade da situação, não houve registros de ocorrências graves, apenas um pequeno deslizamento de terra na Rua Um, Vila Progresso. A área já está sendo liberada.

Previsão

O meteorologista Franco Cassol da Defesa Civil de Santos informou que a agitação marítima aumentará, com a maré alta prevista para as 14h. Além disso, ainda é esperada a precipitação de mais 30 mm de chuva hoje. As condições climáticas devem melhorar a partir de quarta-feira (5), com a probabilidade de chuva reduzida para 60% e volumes menores. Para quinta-feira (6) e sexta-feira (7), a previsão de chuva cai para 20%.