Alta Rotação

Christian por Christian Sergio

19/11/2021
Christian por Christian Sergio | Jornal da Orla

Posso dizer que a minha relação com os automóveis começou desde pequeno, frequentando Autódromos, Salão do Automóvel e oficinas de competição. Não tinha como não me apaixonar pelos carros. Afinal, filho de peixe quase sempre segue a regra. Meu pai, o jornalista Sergio Aparecido, foi o precursor do jornalismo automotivo em Santos e, entre outros, criou o caderno Jornal Motor, de A Tribuna.

Minha paixão não ficou somente nos carros, foi além e chegou no automobilismo de competição. Fui piloto de competição por 17 anos, trabalhei na indústria automotiva, consultor técnico, e acabei no jornalismo automotivo.

Por vários anos estive a frente do Programa Alta Rotação na TV, passando por várias emissoras da região e há 5 anos, levamos o programa para as rádios, sendo exibido atualmente na Santa Cecília FM.

E como apaixonado por corridas que sou, não pude deixar de me emocionar ao ver o gesto de Lewis Hamilton, depois de vencer a corrida, pegando a bandeira do Brasil e repetindo o gesto do nosso herói Ayrton Senna, que tantas vezes já havia nos emocionado. Hamilton nos fez lembrar dos domingos em que nos orgulhávamos de sermos brasileiros ao ver a vitória de Senna.

Chega no Brasil a Trimph Trident 660

A inédita Triumph Trident 660 já está disponível nas concessionárias brasileiras. A motocicleta custará a partir de R$ 47.490, em uma única versão, e estará disponível nas cores Silver Ice & Diablo Red, Matt Jet Black & Matt Silver Ice e Crystal White. O novo motor triplo de 660 cc gera 27cv a 10.250rpm e foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário.

Primeiros detalhes da nova Ford Maverick

A Ford divulgou os primeiros detalhes externos e internos da Maverick e também confirmou a chegada da nova picape ao Brasil no primeiro trimestre de 2022. Trata-se da versão Lariat FX4, modelo topo de linha e perfil off-road. Ela será posicionada dentro do segmento, como uma alternativa não só às picapes mas também aos carros e SUVs.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.