Música Santos

Chorinho no Aquário tem show de Simonian Quarteto

14/06/2023
Divulgação

Um encontro de três gerações da música marca a próxima edição do projeto cultural Chorinho no Aquário, neste sábado (17/6), quando sobe ao palco o Simonian Quarteto. José Simonian (sax e flauta), Daniel Simonian (violão de 6 cordas), Dario (violão de 7 cordas) e Carlinhos (pandeiro) apresentam o espetáculo Horizontes Verticais – Girando Gerações, reunindo choro, samba, MPB e bossa nova.

Em 40 anos de uma consagrada carreira, José Simonian transita do erudito ao popular e coleciona apresentações com orquestras sinfônicas, grupos de câmara, choro e jazz. Sua discografia tem oito álbuns e um videoclipe. Já se apresentou ao lado de outros grandes artistas como Roberto Sion, Wagner Tiso e Rosa Passos.

Para o espetáculo deste sábado, o Simonian Quarteto promete embalar o público com canções consagradas. “Nosso repertório terá grandes compositores, como Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Chico Buarque estão entre eles”, conta. O músico instrumentista é também compositor, arranjador e dirige a Escola Simonian de Música.

O Chorinho no Aquário acontece todos os sábados e já soma mais de 500 apresentações gratuitas. É uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos, e patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Simonian Quarteto no Chorinho no Aquário
Dia 17 de junho, às 18h
Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia – Santos
Entrada franca