Música

Chorinho no Aquário retoma apresentações em Santos

21/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Este sábado (23/4) será marcado por mais uma retomada cultural em Santos com a volta das apresentações do Chorinho no Aquário, iniciativa que em breve completará 15 anos de atividades, reunindo um público fiel de todas as idades.

A partir das 18h, na Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia), Didi Gomes e convidados vão fazer um justo tributo aos Chorões Santistas, que teve o pai da cantora, Ayrton Gomes, como um de seus criadores.

A história do conjunto musical começou há seis décadas, em 1962, quando um grupo de jovens se reunia na casa da avó de Didi. “Ela promovia aquelas reuniões com desejo que meu pai arranjasse uma esposa”, comenta Didi.

O matrimônio não saiu, mas daqueles encontros nasceu o Conjunto Chorões Santistas. A partir de 1963, os músicos começaram a se ornamentar e participar do carnaval de Santos, fundando o Grêmio Carnavalesco Recreativo Chorões Santistas. O grupo animou a folia da Cidade até o final dos anos 1990.

Ainda como parte da história dos músicos, em 1981 foi criado o Clube dos Chorões, na Vila Mathias, que reunia grupos musicais, compositores e diversos artistas. Uma das ‘sementes’ da extinta entidade foi o atual ‘Clube do Choro’, que este ano completa 20 anos de fundação.