Cidades Esportes Santos

Santos terá primeira quadra pública de basquete 3×3

30/11/2021
Isabela Carrari/PMS

Modalidade estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Santos vai ganhar sua primeira quadra pública de basquete 3×3, modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos, este ano, em Tóquio, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. O espaço integra o projeto de revitalização da Praça Manoel de Almeida, no bairro Chinês, realizado pela Prefeitura. O local também receberá novos equipamentos para prática esportiva, contemplando inclusive a população idosa.

Localizada entre as vias Pres. Getúlio Vargas e a Visconde do Embaré, no Centro Histórico, a praça beneficia cerca de três mil pessoas residentes no Valongo, nos morros São Bento, Pacheco e Penha, além do próprio bairro Chinês.

“A revitalização é de grande relevância para os munícipes e representa também a valorização desse espaço público por meio de ações de zeladoria, em um importante corredor viário da Cidade”, frisou Wagner Ramos, secretário de Serviços Públicos.

Projeto
Com 4 mil m², a Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3×3, além de novas traves e tabelas. O alambrado que cerca todo o perímetro das quadras está sendo recuperado e as quadras de futebol ganharão rede de cobertura.

Já o playground terá piso de borracha e brinquedos recuperados, enquanto os bancos, lixeiras, cordonéis e o sistema de iluminação receberão manutenção. Os serviços, que começaram há dois meses, com custo estimado de R$ 100 mil.