Santos

Centro Esportivo Rebouças vai receber diversas intervenções

27/03/2024
Centro Esportivo Rebouças vai receber diversas intervenções | Jornal da Orla

A revitalização do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos, entra em nova fase com o início das obras que vão garantir três novas quadras cobertas no local. Em seguida, uma série de intervenções estão previstas para o espaço, que atende mensalmente cerca de 3.500 munícipes, com suas diversas opções de atividades e modalidades. A empresa vencedora da licitação foi divulgada no último dia 6 no Diário Oficial do Município.

Uma das quadras será voltada para a prática de handebol/futsal, que contará com arquibancada e medidas oficiais para receber competições nacionais e internacionais, e as outras duas poliesportivas, para atender às demandas da população santista.

As obras programadas na sequência são a reforma completa da pista de cooper, destinada à caminhada e prática de atividades físicas. Ela terá 450 metros e contará com nova iluminação, tornando o espaço mais bonito e seguro.

Para atender à alta demanda dos atletas de duas das modalidades mais praticadas nas praias santistas, o CER Rebouças também terá duas quadras voltadas para a prática de beach tennis e mais duas para o futevôlei,  no local da antiga piscina, que hoje está inutilizada, com todas as aulas sendo realizadas na piscina olímpica coberta Adalberto Mariani.

De acordo com o secretário de esportes, Gelásio Fernandes, a estimativa é que sejam investidos R$ 4.586.410,78 nesta primeira fase de intervenções que vão acontecer nos próximos meses.

O Ginásio Antonio Guenaga também será contemplado. Foi solicitada a contratação de uma empresa para revitalização do local. O escopo do projeto inclui demolição das paredes do fundo e frente da quadra, além da cobertura e repintura da quadra.