Santos

Centro de Treinamento de Surfe em Santos passa oferece atendimento psicológico para atletas

26/03/2024
Divulgação PMS

O Centro de Treinamento Municipal Santos de Surfe, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está oferecendo atendimento psicológico gratuito para atletas de base das categorias sub-14 a sub-18 e integrantes da equipe da Associação Santos de Surf. A iniciativa, parte de um Projeto de Extensão liderado pelo professor Ricardo Padovani, visa beneficiar aproximadamente 50 pessoas imediatamente.

Pedro Souza, professor do CT, destaca que os atletas terão acesso a oficinas periódicas para desenvolver habilidades psicológicas essenciais para lidar com os desafios das competições de surfe. Aspectos como manejo de emoções, controle de ansiedade, autoconfiança e estabelecimento de metas serão abordados para potencializar o desenvolvimento esportivo.

Gelasio Fernandes, secretário de Esportes, ressalta a importância dessas oficinas como uma ferramenta adicional para os atletas santistas. Em colaboração com a Associação Santos Surf, a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), busca preparar os atletas para competições nacionais e internacionais, proporcionando recursos que os coloquem em vantagem ao lado dos melhores do país e do mundo.

O Centro de Treinamento funciona nas dependências do Novo Quebra-Mar (emissário submarino), representando uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Santos Surf para promover o desenvolvimento integral dos surfistas da região.