Cultura Música Santos

Centro de Santos terá um mês inteiro de atrações e grandes nomes da música

30/12/2021
Divulgação

A estação mais quente do ano será alegre, original e cheia de novidades: a primeira delas é a Estação Verão Centro Santos, o novo evento que irá reunir mais de 100 atrações gratuitas no Centro Histórico, de 6 a 30 de janeiro, reunindo shows musicais, espaço para dançar, pista de patinação, feira de economia criativa, passeios temáticos de bonde, gastronomia e muito mais.

De quarta a sexta, das 18h às 23h e aos finais de semana, das 15h às 23h, o Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, Valongo) vai concentrar a maior parte das atividades, com programação de shows no palco principal, sempre às 21h, trazendo artistas de renome nacional como Guilherme Arantes, Fernanda Abreu, Grooveria, Ana Cañas, BNegão, Simoninha, Leo Maia, Sandra de Sá, Supla, Armandinho e Neguinho da Beija-Flor. O mesmo espaço receberá apresentações de bandas tributo dos Beatles e Queen, e muitas outras atrações.

Para os amantes da dança, a ‘Estudantina’ será o ponto de encontro, com muito samba de gafieira, forró e outros ritmos, para dançar sozinho ou acompanhado. Nos finais de semana, a pista de dança contará com instrutores para aqueles que desejam dar os primeiros passos ou para quem quiser simplesmente se divertir ao som de bandas de baile da Cidade.

Os Arcos do Valongo também vão contar com espaço kids e pista de patinação. Perto dali, na área de alimentação, os mais variados tipos de lanches e bebidas vão matar a fome dos mais gulosos e trará novidades para os paladares mais apurados.

BONDE DO CHORO E FEIRA
Nos finais de semana, o público poderá curtir os passeios do Bonde do Brincar, das 15h às 17h – com muita diversão e contação de histórias – e o Bonde do Choro, das 18h às 20h, com a participação dos músicos do Clube do Choro de Santos e sambistas comandados por Rubens Gordinho, unindo a tradição do Centro Histórico à força da cultura brasileira.

Chegando à Rua do Comércio, sábados e domingos, a Casa da Frontaria Azulejada vai sediar a Feira de Economia Criativa, onde o público poderá adquirir itens dos mais variados tipos, produzidos por empreendedores santistas de diversos segmentos. Uma programação musical dará o tom do espaço, que promete muito movimento e boas compras.

Em respeito ao Plano SP, todas as atividades da Estação Verão Centro Santos terão a exigência do comprovante de vacinação completo ou apresentação do teste PCR ou antígeno.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com Santos Convention & Visitors Bureau e apoio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo.