Mundo Pet

Castração gratuita de cães e gatos em Praia Grande

18/05/2023
Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande está aumentando a oferta de castração gratuita de cães e gatos. Para solicitar a cirurgia, é necessário ir à Unidade de Saúde da Família em que o munícipe está cadastrado.

Além disso, o interessado deve levar o cartão do posto, o documento do responsável do animal e, em casos de beneficiários de programas sociais, apresentar o número do Número de Identificação Social.

O pet será cadastrado no Censo Animal, ferramenta que permite identificar a população de cães e gatos da cidade, com o intuito de ajudar a desenvolver ações de controle populacional, além de prevenir riscos à saúde do ser humano e promover o bem-estar animal.

Depois do cadastramento, Secretaria de Saúde Pública direciona os dados dos animais para as clínicas veterinárias credenciadas.

As empresas fazem o contato com os munícipes para agendar a data da cirurgia, bem como da microchipagem para a identificação dos pets.

Quem cadastrou o pet para realizar a castração gratuita em Praia Grande e está com alguma dúvida, pode entrar em contato pelo Whatsapp (13) 3496-5275. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Desde 2022, a cidade amplia a oferta de cirurgias gratuitas de castração, com a realização de mais de 3,5 mil procedimentos cirúrgicos.

LEIA TAMBÉM

Preparando o pet para a castração