Santos

Casinha do Papai Noel arrecada mais de 400 brinquedos no Gonzaga

23/12/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Mais de 400 brinquedos vão alegrar e colorir o Natal de crianças carentes de Santos. Isso porque o Fundo Social divulgou, na quarta-feira (22/12), o balanço das doações à Casinha do Papai Noel, ação solidária localizada na Praça da Independência (Gonzaga), uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santos Praia.

Entre as centenas de presentes doados estão bonecas, bichos de pelúcia, bonecos de super-heróis, ferramentas de brinquedo, bolas de futebol, réplicas de dinossauros, jogos interativos, de tabuleiros, entre outros itens para divertir a criançada.

Todos os brinquedos serão doados aos pequenos das 106 entidades cadastradas no Fundo. Ao todo, a Campanha de Natal do Fundo Social arrecadou 4.950 brinquedos, além de duas mil cestas de alimentos.

A vice-prefeita de Santos, Renata Bravo, destacou a importância da parceria entre a Administração e a Câmara de Dirigentes Lojistas, além do sentimento de alegria pelas doações.

“O CDL foi um grande parceiro do Fundo Social ao longo do ano e, neste Natal, não foi diferente. Doar um brinquedo a uma criança carente, principalmente neste momento que estamos vivendo, é um símbolo de fé e esperança”, ressaltou.

O presidente do CDL, Nicolau Miguel Obeidi, também ressaltou a sintonia com o Fundo Social, que, segundo ele, proporciona momentos marcantes na história da Cidade.

“Para mim, pessoalmente, esse momento da doação tem um grande significado. Ver o brilho no olhar de uma criança ao receber um presente é muito gratificante. E sempre fizemos parcerias com o Fundo Social, pois sabemos da seriedade do trabalho feito pela Prefeitura, que ajuda milhares de crianças carentes. Esse sentimento de solidariedade é maravilhoso”, finalizou.

E ainda dá tempo de doar um brinquedo e confortar o coração de uma criança carente neste Natal. As doações à Casinha do Papai Noel seguem até esta quinta-feira (23/12), das 17h às 21h, na Praça da Independência (Gonzaga). No local também é possível fazer fotos com o ‘bom velhinho’.