Metrópole

Casal é preso em flagrante por roubo e extorsão no Gonzaga

11/03/2025 Da Redação
Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu um casal em flagrante por roubo e extorsão na orla da praia do Gonzaga, no último domingo (9). A ação ocorreu após banhistas alertarem os agentes sobre uma briga generalizada na faixa de areia.

Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição da GCM que estava em uma base na Praça das Bandeiras foi informada sobre a confusão nas proximidades do Posto 3. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram um homem que se apresentou como testemunha e apontou o casal – um homem e uma mulher, como responsáveis por roubar três vítimas na praia.

A testemunha relatou que o casal obrigou as vítimas a entregarem seus celulares. Um dos acusados ainda tentou agredir uma das vítimas, mas a dupla foi contida por populares até a chegada da GCM.

Os banhistas informaram que foram abordados pela dupla, que, fazendo ameaça, exigiu seus celulares e obrigou uma delas a realizar uma transferência bancária via PIX, no valor de R$ 199, para a conta da mulher.

Apesar da tentativa de roubo dos celulares, as vítimas não chegaram a entregá-los ao casal, mas uma delas fez a transferência bancária para a conta da mulher. Conduzido ao 7º Distrito Policial, o casal foi preso em flagrante por roubo e extorsão.