Santos

Caravana das Oportunidades visita bairros do Embaré e Aparecida em Santos

27/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Chegou a hora dos moradores de Embaré, Aparecida e outros bairros vizinhos terem acesso a oportunidades de emprego, atividades de lazer e muita orientação. A segunda edição de 2022 da Caravana das Oportunidades, Emprego e Empreendedorismo será realizada na Vila Criativa Sênior (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 260) nesta sexta-feira (29/4), das 10h às 14h.

O projeto da Prefeitura de Santos leva o atendimento do Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) a todas as regiões de Santos. O foco principal é a geração de trabalho e renda, por isso o CPET cadastra currículos, faz consulta de vagas e, eventualmente, agenda entrevistas de emprego.

Quem quiser ser atendido pelos serviços do CPET precisa retirar senha na quinta-feira (28/4), das 9h às 12h (ou até os números se esgotarem), na própria Vila Criativa Sênior. No dia do evento não serão atendidas as pessoas sem senha.

Na caravana, serão oferecidas orientações sobre empregabilidade e os serviços do Sebrae, Banco do Povo e coordenadorias da Diversidade, Juventude, Longevidade, Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão.

O público também terá à disposição dicas sobre saúde da boca, captação de órgãos e primeiros socorros, além de palestras abordando temas como segurança emocional, empoderamento feminino, turismo, comportamento empreendedor e posturas adequadas para quem busca emprego.

Entre as atividades de lazer, destaque para apresentação do grupo de dança Empodere-se, além de distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.