Santos

Capep Santos promove debate sobre cuidados de saúde para mulheres

13/03/2024
Divulgação PMS

Celebrando o mês das mulheres, a Capep-Saúde de Santos trouxe o médico José Carlos Gaspar Junior para discutir os cuidados médicos essenciais para as mulheres. O evento abordou aspectos físicos e mentais, fases da vida da mulher, métodos contraceptivos e autoconhecimento, visando proporcionar maior autonomia e empoderamento feminino.

O Dr. Gaspar ressaltou a importância da comunicação e do esclarecimento para que as mulheres possam tomar decisões informadas sobre sua saúde, incluindo sexualidade e métodos contraceptivos. Ele enfatizou que esse debate representa uma conquista significativa para as mulheres, ampliando seu espaço e integração com a medicina.

Em parceria com o laboratório FEMME, A Capep-Saúde, ofereceu um café da manhã após o debate, demonstrando seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres. Além disso, o evento contou com a participação da Liga Acadêmica de Obstetrícia e Saúde da Mulher, que alertou sobre a incontinência urinária e ofereceu informações sobre sintomas e tratamentos

A Capep-Saúde também celebrou a assinatura de um novo convênio com o Hospital Casa de Saúde de Guarujá, ampliando o acesso dos beneficiários aos serviços de saúde na região. O diretor executivo do hospital destacou a variedade de serviços voltados para as mulheres, incluindo exames de mamografia e atendimento ginecológico.