Mundo Pet

Canil de Guarujá ajuda cadela Belinha a reencontrar tutora

23/03/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O Canil de Guarujá (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha) foi protagonista de mais um reencontro emocionante entre um animal perdido e sua tutora. Belinha, cadela de tom caramelo, havia desaparecido de casa por duas semanas e foi encontrada no pátio do Ginásio Guaibê. O encontro ocorreu recentemente, comovendo quem presenciou o momento.

De acordo com o Superintendente de Vigilância em Saúde, a cadela estava sendo cuidada pelos funcionários do Circo Stankowich, que estavam no Guaibê fazendo apresentações no Dia V de Vacinação Infantil, promovido pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o circo. A Vigilância Sanitária foi notificada pelos artistas, que tinham a preocupação de que o animal pudesse sofrer algum acidente.

A Superintendência de Bem-estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde foi acionada e, após exames na área, foi constatado que Belinha já tinha passado por cirurgias, indicando um possível caso de desaparecimento, sendo assim transportada para o Canil Municipal.

Nas redes sociais, o Superintendente de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura, publicou as fotos da cadela para divulgar o desaparecimento e possivelmente encontrar os seus tutores.

A postagem foi visualizada por Débora Cristina, que informou a veterinária Carolina Paiva que estava em busca de sua cadela há 15 dias. Ela identificou Belinha e relatou que estava quase desistindo por falta de pistas de seu paradeiro, mesmo divulgando fotos e cobrando respostas em sua rede social.

Chegando ao canil, Débora constatou que a cachorra era Belinha, que também a reconheceu. “Tudo quando acontece é permissão de Deus, tudo tem o seu tempo e o seu momento e no final deu tudo certo”, emocionou-se Débora.