Baixada Santista Esportes

Campeonato Santista de Ciclismo abre as inscrições para sua 2ª etapa nesta quarta feira

13/09/2023
Prefeitura de Santos

As inscrições da 2ª etapa do 4º Campeonato Santista de Ciclismo estão abertas.  São 51 vagas totalmente gratuitas. Para se inscrever deve preencher um formulário disponível no link https://forms.gle/MPDjxzN8HAtsED4x6. Só serão aceitas inscrições de atletas nascidos até 2008.

A prova organizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes) acontece no próximo dia 24 de setembro, o local ainda não foi divulgado.

Nessa edição a 2ª etapa irá contar com 200 participantes dividindo-se em categorias, tanto por faixa etária quanto por atletas de paraciclismo (C1 a C5 a Handbike), das 200 vagas que foram disponibilizadas 149 já foram preenchidas por atletas que participaram da 1ª etapa nos primeiros seis meses de 2023.

Aquele que realizarem o pré-cadastro receberão, por e-mail,  a confirmação e deverão comparecer à Semes (Praça Eng. José Rebouças s/n – Ponta da Praia) até a sexta-feira (15), das 9h às 17h, em posse de documento de identidade como CPF,  termo de responsabilidade (no caso do menor de idade) e 2 latas de leite em pó (não serão aceitos pacotes). Essa 2ª fase das inscrições poderá ser realizada pelo próprio atleta ou por terceiros.

Importante ressaltar que todos os participantes devem utilizar bicicletas speed com o aro 27 ou mountain bikes, o uso dos acessórios para ciclismo será obrigatório, capacetes (apropriados para ciclismo), calçado esportivo (sapatilhas ou tênis), além de bermuda ou bretelle e meias.