Metrópole

Caminhão pega fogo e bloqueia Anchieta

18/11/2025 Da Redação
Caminhão pega fogo e bloqueia Anchieta | Jornal da Orla

Incêndio começou no motor e interditou a pista sul por horas; ninguém ficou ferido.

Um caminhão carregado com álcool pegou fogo na Rodovia Anchieta, na altura de Cubatão, no fim da tarde de segunda-feira (17). Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o incêndio provocou bloqueio total da pista sentido litoral por várias horas.

O caso ocorreu no km 45. De acordo com a Artesp, as chamas tiveram início no motor do veículo. O motorista conseguiu desatrelar a carreta a tempo, evitando que a carga fosse atingida.

O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas com seis profissionais, que controlaram o fogo por volta das 17h25 com apoio de uma autobomba. Equipes da Ecovias também auxiliaram na ocorrência.

Por motivo de segurança, a pista sul precisou ser totalmente interditada. A pista norte foi invertida para atender os motoristas que seguiam em direção ao litoral. A situação só começou a normalizar por volta das 21h30, quando o SAI voltou à Operação Normal (5×5).

O cavalo mecânico destruído pelo incêndio foi removido durante a madrugada desta terça-feira (18), encerrando a ocorrência.