Música

Camerata Jovem Santista promove aula-concerto aberta ao público neste domingo

20/07/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A Camerata Jovem Santista dá início à série ‘Discípulos e Mestres’, uma aula-concerto com a participação de músicos renomados no cenário nacional, neste domingo (24), no Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A partir das 14h ocorre uma masterclass e, às 18h, apresentação aberta ao público.

Abrindo a programação do primeiro encontro da série – prevista para durar até dezembro -, o maestro Marcos Araújo ministrará a aula especial para os componentes da Camerata e demais interessados.

Já às 18h será realizada a apresentação do grupo santista com a participação do maestro convidado atuando como regente, dando oportunidade aos jovens da Camerata de tocar com um músico de altíssimo nível, e oferecendo à comunidade um concerto gratuito e aberto ao público. No repertório, obras de Vivaldi e Bach, entre outros mestres da música.

A Camerata Jovem Santista é um grupo de formação que conta com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), e tem direção do professor Romulo Moreira. A produção da série ‘Discípulos e Mestres’ é de Mônica Peres.