Mundo Pet

Cães disponíveis para adoção participam do Desfile Cívico em São Vicente

05/09/2023
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Pela primeira vez, cães que estão para adoção em São Vicente participaram do desfile cívico pelo Dia da Independência. A iniciativa é da equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal, que levou, na terça-feira (5/9), quatro animais aptos para adoção no desfile em celebração à Semana da Pátria, na Avenida Ulisses Guimarães. Trata-se de Maísa, Conde, Joaquim e Zeus.
A quinta cachorrinha que integra o grupo canino no desfile é Renata, cujo tutor é o secretário de Bem-Estar Animal, Dr. Gustavo Palmieri. “É maravilhosa a iniciativa, porque aqui estamos colocando à mostra esses animais, principalmente para que eles possam ganhar uma família”.
A equipe preparou faixas com fotos dos cães e, também, bexigas e os dizeres “adote um animal”, para incentivar a adoção. “Que todo mundo adote um animalzinho, que é o amor mais puro e verdadeiro”, comentou Amanda Almeida, servidora da Secretaria de Bem-Estar Animal.
Os pets voltaram a alegrar o Desfile Cívico de São Vicente nesta quarta-feira (6), desta vez na Área Insular, na Avenida Capitão-Mor Aguiar – 651.  Quem tiver interesse em adotar um “aumigo”, pode comparecer à Ubasa Centro (Rua Catalão, 530, Vila Voturuá), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.