Baixada Santista

Bertioga inicia campanha de multivacinação

27/09/2023
Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Gabriela Martinez

Na próxima segunda-feira (2), a Prefeitura de Bertioga irá realizar uma campanha de multivacinação, com o objetivo de colocar em dia a caderneta vacinal das crianças de todas as faixas etárias e de adolescentes até os 15 anos.

A ação segue até dia 31 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde. Estarão disponíveis todas as vacinas de rotina obrigatória, como a da influenza e da covid-19.

Para receber as vacinas, o público deve comparecer aos postos do Município com a carteirinha de vacinação e cartão do SUS, caso possua, acompanhado dos pais ou responsáveis.

Os atendimentos serão realizados a partir das 9h ás 16h, e além de crianças e adolescentes, aqueles que necessitarem das does também serão imunizados.

A campanha também contará com datas especiais. No dia 7 de outubro, das 9h ás 16h, será realizado o “Dia D”, com um ponto extra no Departamento de Vigilância em Saúde. No dia 21, o posto extra será realizado no Centro Especializado em Saúde da Mulher.

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Marly Inês dos Reis, a multivacinação irá prosseguir em Bertioga após o fim da campanha.

“As vacinas seguirão disponíveis de segunda a sexta-feira, em todas as UBSs e ESFs do Município, a fim de atualizar a carteira de vacinação destes grupos e, desta forma, contribuir para o aumento da cobertura vacinal das nossas crianças e adolescentes”, afirmou a diretora.

Segue a lista de serviços na cidade:


ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Chácaras;

UBS Vicente de Carvalho II – Rua Epiphanio Batista, 637, Jardim Vicente de Carvalho;

Departamento de Vigilância em Saúde – Praça Vicente Molinari, s/n, Centro;

Centro Especializado em Saúde da Mulher – Rua Eduardo Correia da Costa Júnior, 460, Vista Linda.