Dança

Bertioga cria 1° Corpo de Baile Municipal

28/03/2022
Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga criou o 1º Corpo de Baile Municipal. A companhia tem o objetivo de representar a cidade em festivais de dança, competições e eventos em geral. Os bailarinos iniciaram os primeiros ensaios no sábado (19/3), na Casa da Cultura.

O corpo é formado por alunos das turmas avançadas de ballet clássico dos centros culturais do Município, parte das categorias juvenil e infantil. Os participantes se dedicarão à pesquisa e criação de composições coreográficas, aulas extras e ensaios.

O projeto é dirigido pela professora e bailarina Ginna Giorgetti. Para ela, os ensaios e apresentações em mostras e competições trazem grandes oportunidades de socialização, disciplina e, principalmente, uma abertura profissional.

“Isso ocorre porque os festivais dão aos bailarinos notoriedade, o que é muito importante para o desenvolvimento artístico dos participantes. Além disso, mostra a importância do ballet para Bertioga”, afirma.

Aulas
A Prefeitura segue com inscrições abertas para os cursos gratuitos de ballet nos Centros Culturais da Cidade. Para se inscrever, os interessados devem comparecer das 9h às 16h, em um dos quatro polos culturais: Casa da Cultura, Centro Cultural Chácaras, Vila do Bem no Indaiá ou Vila do Bem Boraceia.

É necessária apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado (original e cópia). Caso o aluno seja menor de idade, deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Serviço
Casa da Cultura – Avenida Tomé de Souza, 130, Centro.