Clara Monforte

Beleza Interior

27/10/2023
Depositphotos

De modo geral, as pessoas vivem muito preocupadas com a aparência, esquecendo-se de que só a interior determina a verdadeira beleza, que vem de dentro para fora.
A beleza exterior é mutável, ao contrário da interior que, fortalecida por nós, nem a passagem do tempo consegue apagar. Para ela, ainda não inventaram maquiagem. Essa, por si só, cativa, apaixona e encanta.
Quando sorrimos por dentro, abrimos a janela para refrescarmos a alma, não importando o que os outros vêem ou falam, para nós tudo estará bem. O que também muito contribui para isso é a prática das boas ações, sem olharmos a quem. O que vale a pena é a necessidade de alguns e a nossa possibilidade. Assim, a luz exterior também brilhará. As aparências mudam. As expressões tornam-se leves e a alegria torna-se visível.
Embelezar a mente e o coração é uma arte. É algo que reside num lugar profundo da alma que não vemos à frente do espelho. Sintamos orgulho do que somos por dentro, pois a beleza também é gostarmos e confiarmos em nós. Assim, tudo floresce!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço