Esportes

Basquete de Santos vai em busca de título inédito do Brasileirão

07/06/2023
Nathália Filipe/Prefeitura de Santos

No início da tarde de terça-feira (6/6), o time masculino de basquete Santos/Fupes/Blue Med/Instituto de Rosis embarcou para Minas Gerais, onde disputará o Final Four (quadrangular final) do Campeonato Brasileiro Adulto da modalidade, que acontece de quinta (8) a sábado, na Arena Hall, em Belo Horizonte.

No quadrangular final, dois dos adversários já são conhecidos. A equipe da casa, o Cruzeiro (MG) e o Sorocaba (SP) foram superados pelo Basquete Santos na fase de classificação, em confronto na Arena Santos. Já o Araraquara (SP) é um adversário inédito na competição.

A delegação santista é composta por 21 pessoas, sendo 7 da comissão técnica e 15 atletas, destes, 10 são naturais da Baixada Santista.

O técnico do time, Daniel Leque, revelou que foram feitos ajustes nos últimos treinos visando o título. “Entendemos a importância do campeonato, conquistamos essa vaga de forma inédita, porém queremos ainda mais”, disse.

Todos os times jogam entre si e o que obtiver maior número de pontos é campeão, garantindo também uma vaga na Liga Nacional e na Liga Sul-Americana.

Capitão do time desde o ano passado, Luiz dos Santos, o Luizinho, não se mostrou intimidado com a força dos adversários: “Estamos muito animados, treinamos bastante para este momento. Ano passado levantamos o caneco do Paulista, esperamos levantar o caneco Nacional agora”, afirma.