Casa e Decoração

Banheiro de casal: Confira dicas para deixar o ambiente prático, bonito e organizado

08/03/2022
Banheiro de casal: Confira dicas para deixar o ambiente prático, bonito e organizado | Jornal da Orla

Com algumas importantes definições, a Celite ajuda a projetar um banheiro mais harmonioso para a vida a dois

Quando chega o tão sonhado período da vida a dois, o casal compartilha tudo, inclusive o banheiro. Principalmente em algumas horas do dia, quando ambos recorrem ao mesmo espaço, o ambiente precisa recebe-los com completude e sem apertos, facilitando a rotina e otimizando o tempo dos moradores.

Para isso, o sugerido é que se invista em um banheiro de casal. Um lugar organizado, confortável e com estrutura em dobro influencia no humor e no comportamento das pessoas. Sim, o cômodo pode ser dividido de forma harmônica. Pensando nisso, a Celite, marca que democratiza a tecnologia associada às tendências de design e funcionalidades, separou algumas dicas de como deixar esse espaço mais leve todos os dias. Confira!

Tudo em dobro

Realizar um projeto de banheiro de casal demanda ao arquiteto ou designer de interiores pensar e provar uma série de soluções que vão além dos aspectos funcionais e estéticos de todo projeto. O número de elementos que serão inseridos no banheiro, tais como toalhas, produtos de higiene pessoal e de beleza, além de cubas e espelhos, entre outros, precisarão ser em dobro. Com isso também será necessário ampliar o espaço de armazenamento com gabinetes embaixo da bancada, além de nichos e/ou prateleiras.

Na escolha por produtos fixos, se o espaço permitir, o ideal é optar por gabinetes individuais ou bancadas que comportem duas cubas, pois assim os dois podem usar os aparelhos ao mesmo tempos, ajudando na individualidade, organização e agilidade. Nesse contexto, também não se pode esquecer de considerar dois espelhos individuais ou espelhos amplos, que podem ser divididos. Caso o banheiro seja estreito, o ideal é recorrer ao uso de organizadores para separar os produtos consumidos por cada um.

Cores

Quando se fala de um espaço pequeno, a cor do ambiente se torna um fator ainda mais importante. Segundo a psicologia das cores, tons claros são mais indicados já que promovem sensações de limpeza e amplitude. Além disso, permitem personalizar o espaço, de acordo com a preferência de cada usuário, sem comprometer a área total. Isso vale tanto para as louças sanitárias, assim como móveis, pisos, revestimentos e tintas.

Iluminação

A iluminação é outro ponto relevante no banheiro de casal e deve ser pensada levando em consideração que duas pessoas irão usar o banheiro ao mesmo tempo. Um projeto luminotécnico centralizado é fundamental para prover um ambiente seguro e que facilite os momentos de higiene e autocuidado.

Produtos

A Celite conta com um portfólio vasto de produtos com modelos e tamanhos diferentes para banheiro do casal. Conheça as sugestões que resultarão em cômodos com design moderno e perfil para o uso a dois:

Gabinetes

A escolha do gabinete depende do estilo do casal e pode ser definida por atributos como design moderno e despojado ou algo mais clássico. Além do externo, o móvel precisa condizer com o tamanho do banheiro e dispor de espaço de armazenamento com gavetas e prateleiras. O que define é a necessidade dos consumidores.

Para atender os banheiros com tamanhos, a Celite produz móveis que chegam ocupar 40 cm de largura. Para os ambientes maiores, a marca conta com opções de até 80 cm de largura.

Com relação aos materiais, os gabinetes da Celite são produzidos em MDP (Medium Density Particleboard), material recomendado para espaços úmidos que precisam de estabilidade e maior durabilidade. As cubas e lavatórios são produzidos em louça sanitária, ou seja, não amarelam, desbotam ou deformam com o uso.

Cubas

Para as cubas, há quem goste do branco brilho, como também dos modelos em cores, no acabamento brilho ou matte. A Celite dispõe de diferentes formatos, tamanhos, cores e tipos de instalação para combinar com o seu projeto: tudo vai depender do estilo e espaço disponível. Contudo, não exige uma regra e é possível criar suas próprias combinações exclusivas e com um toque especial.

A cuba de apoio, como o próprio nome já sugere, é instalada sobre a bancada. Pode ser uma cuba de apoio com mesa para o metal (quando há um furo para colocar uma torneira, sempre de bica baixa), ou sem mesa para metal – neste caso, recomenda-se usar uma torneira de bica alta ou torneira de perede.

Já a cuba de sobrepor se encaixa dentro do móvel do banheiro. Ao ficar sobreposta, fica visível apenas uma pequena borda mais alta em relação à superfície da pia. Para ambos os casos, uma dica: O usuário deve atentar à altura da bancada em relação ao piso, para que não fique alta ou baixa demais para quem usá-la. Para esse tipo, a torneira ideal é a de bica baixa ou de parede.

Torneiras, Misturadores e Monocomandos

Os metais sanitários da Celite são produzidos com matéria-prima de alta quantidade para assegurar a durabilidade e todos os produtos oferecem 10 anos de garantia. Design, funcionalidade e economia de água permeiam em todo portfólio da marca.