Música

Banda de Santos faz vaquinha para turnê sobre o Clube da Esquina

11/07/2023
Divulgação/Daniel Yamaoka

A banda de Santos C4IS Vocal promove vaquinha para o financiamento da turnê “Paisagem da Janela”, cujo repertório homenageia o Clube da Esquina. Os interessados podem contribuir até 26 de julho no site: https://tinyurl.com/benfeitoriac4is

O C4IS é um grupo vocal inspirado em conjuntos como MPB4, quarteto em Cy, Boca Livre, entre outros grupos especialistas em canto coletivo da MPB. É formado por cantores da Baixada Santista que resolveram unir suas vozes durante o período de isolamento social causado pela pandemia de novo coronavírus.

Por sua vez, o projeto “Paisagem da Janela” iniciado em 2020, apresenta as composições de Milton Nascimento, Lô Borges e suas parcerias no Clube da Esquina. Músicas como “O trem Azul”, “Cais” e “Um girassol da cor de seus cabelos” são conhecidas canções que fazem parte desse trabalho, e foram arranjadas e adaptadas para interpretação do grupo, com acompanhamento de conjunto instrumental.

A turnê já percorreu Santos, Jundiaí, Piracicaba e Mongaguá. Além disso, neste semestre estão programados shows em outros municípios, como no tradicional Festival de Música de Ourinhos.