Metrópole

Baleia é flagrada na Baía de São Vicente; VÍDEO

21/06/2026 Paulo Rogerio
Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que circula das redes sociais mostra uma nova aparição de uma baleia na região. Desta vez, o mamífero foi avistado na Baía de São Vicente. O flagrante aconteceu poucos dias após um filhote ter sido visto no canal do Porto de Santos.

O vídeo mostra algumas ocasiões nas quais o mamífero aparece saltando na superfície das águas.

A presença de baleias na região é comum nesta época do ano, embora garanta bons espetáculos da natureza. Segundo especialistas, os mamíferos procuram águas mais quentes neste período do ano. Então, tem uma migração normal, saindo principalmente das águas mais geladas ao sul da Antártica para as regiões Sul e Sudeste.

VEJA O VÍDEO